Ajufe participa de seminário com autoridades francesas que discute persecução penal e gestão de ativos

    A convite do magistrado de ligação da França no Brasil, Jean Philippe Rivaud, o diretor da Ajufe, Rodrigo Pessôa, acompanha o Seminário “Diálogos Brasil-França: Persecução Penal e Gestão de Ativos”, que ocorre hoje (13) e amanhã (14), no Ministério da Justiça, em Brasília. Também participam do evento a secretária-geral do Conselho da Justiça Federal, Simone Lemos, o diretor do Foro da Seção Judiciária de Minas Gerais, André Prado de Vasconcelos, e a juíza federal do TRF2, Valéria Caldi.

    O Seminário pretende analisar o panorama atual do confisco e gestão de bens em processos criminais no Brasil e na França e conta com apresentações de autoridades do governo francês e de representantes brasileiros como o ministro da Justiça, Sergio Moro, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Sebastião Alves dos Reis Júnior, a procuradora-geral da República, Raquel Dodg, e o advogado-geral da União, André Luiz de Almeida Mendonça.

    A ideia central do evento é servir de exemplo para criação de uma unidade nacional similar à Agence de gestion et de recouvrement des avoirs saisis & confisqués da França (AGRASC), ainda neste ano.

    WhatsApp Image 2019 05 13 at 15.57.04 2

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org