Ajufe propõe debates sobre compliance e lei brasileira anticorrupção no 3º FONACRE

    Até a próxima sexta-feira (17), a Associação dos Juízes Federais do Brasil realiza a 3ª edição do Fórum Nacional da Concorrência e da Regulação (FONACRE), em Brasília (DF). O evento propõe debates entre magistrados federais, advogados e juristas sobre acordos de leniência, desafios e experiências das agências reguladoras, compliance e a legislação brasileira anticorrupção, entre outros.

    A coordenadora do 3º Fonacre, juíza federal Clara da Mota Pimenta Alves, destaca que o Fórum é importante porque coloca a magistratura federal em contato com o que há de vanguarda em regulação e concorrência. "Esse contato permite que a atividade jurisdicional passe a ser oxigenada pelas ideias que são trocadas tanto com a academia quanto com a sociedade civil. Ao mesmo tempo permite que os juízes levem essas impressões e experiências ao público externo, em forma de enunciados e recomendações", avalia. 

    Palestras e propostas

    A abertura do evento, nesta quarta-feira (15) contará com uma palestra inaugural do ministro do STJ, Ricardo Villas Bôas Cueva. Os participantes ainda vão acompanhar o lançamento do livro “Poder Judiciário, Concorrência e Regulação – Estudos sobre o Fonacre”, que reúne artigos de magistrados e advogados sobre o tema.
    O segundo dia trará discussões sobre acordos de leniência, compliance e legislação brasileira anticorrupção, devedor contumaz e questões atuais sobre a regulação de infraestrutura.

    O último dia do Fonacre contará com painéis sobre os desafios e experiências das agências reguladoras e liberdade econômica, com a participação de representantes da USP, FGV, IBRAC e INFRAERO. Na sequência, os participantes irão formular enunciados a fim de contribuir para a melhoria da efetividade da Justiça Federal. As propostas serão encaminhadas ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao Conselho da Justiça Federal (CJF) e aos Tribunais Regionais Federais (TRFs).

    SERVIÇO
    3º Fórum Nacional da Concorrência e da Regulação (FONACRE)
    Data: 15 a 17/05
    Local: Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada
    Programação: https://www.ajufe.org.br/images/pdf/FolderVirtual_IIIFonacre_09052019.pdf
    ATENDIMENTO À IMPRENSA: Priscilla Peixoto - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.