Integrantes e apoiadoras da Comissão Ajufe Mulheres coordenam oficinas no curso da ENFAM sobre desafios da carreira para juízas

    As juízas federais Priscilla Corrêa, Camila Pullin, Luciana Ortiz, Maria Cândida Carvalho Monteiro de Almeida, Alcioni Escobar e Adriana Alves dos Santos Cruz, que integram ou apoiam a Comissão AJUFE Mulheres, coordenaram oficinas temáticas do Curso Nacional “A Mulher Juíza – Desafios na carreira e atuação pela igualdade de gênero”, da Escola acional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

    O evento, encerrado na última sexta-feira (17), tinha o objetivo de discutir o cenário atual do Poder Judiciário no que diz respeito às questões de gênero. Durante a programação, quatro oficinas propuseram o debate sobre representatividade e gênero.

    A oficina “Representatividade – análise e fechamento de diagnóstico da pesquisa realizada, e formulação de proposta para implementação da Resolução n. 255/2018” foi coordenada pela juíza federal Maria Cândida Carvalho. Já a oficina “Gênero e suas Interseccionalidades – análise e fechamento de diagnóstico e formulação de propostas para implementação de política sobre mulheres juízas no Poder Judiciário” foi conduzida pelas juízas federais Adriana Cruz e Alcioni Escobar.

    O tema “Mulheres e Desenvolvimento – conexão entre o diagnóstico de representatividade das mulheres juízas e as metas e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS 1, 5 e 8)” teve a condução das juízas federais Priscilla Corrêa e Luciana Ortiz. Já a oficina Julgamento com Perspectiva de Gênero – como atender melhor a usuária mulher e formular indicadores de seu cumprimento (ODS 1, 5 e 8) foi liderada pela juíza federal Camila Pullin.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org