Ajufe recebe deputado argentino para tratar de proposta da Corte Latina contra o crime organizado

    A iniciativa de criação de um Tribunal Penal da América Latina e do Caribe contra o crime organizado transnacional (COPLA) foi pauta de reunião entre o presidente da Ajufe, Fernando Mendes, e o deputado argentino, Fernando Iglesias, nesta terça-feira (21). O parlamentar foi recebido na sede da associação para apresentar a proposta e convidar a Ajufe a participar da discussão.

    A iniciativa - COPLA - foi pensada por uma organização não governamental argentina, que tinha a estratégia de incluir todos os indivíduos interessados a enfrentar o crime transnacional organizado, segundo a Convenção de Palermo. A ideia é envolver os países da América Latina e Caribe para que possam driblar a impunidade que utiliza “redes de cumplicidade judicial e políticas nacionais” no crime organizado.

    O presidente da Ajufe afirmou que “para a associação é muito importante participar dessa discussão, tendo em vista que o combate à macrocriminalidade é uma das importantes pautas da entidade”. Mendes ainda sugeriu a possibilidade de um evento conjunto no futuro para debater o tema.

    Também participaram da reunião o assessor de assuntos internacionais do Supremo Tribunal Federal, Joel Souza Pinto Sampaio, e o primeiro secretário da Embaixada da República Argentina, Rodrigo Conde Garrido.

    Veja algumas curiosidades sobre a COPLA aqui: http://bit.ly/COPLA_PERGUNTAS

    IMG 5609

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org