Senador Rodrigo Pacheco apoia PL do Fundo de Custas da Justiça Federal

    Ao longo deste ano, a diretoria da Associação dos Juízes Federais do Brasil reúne-se com parlamentares e membros do Poder Judiciário para discutir o PL 7.735/2017, que trata do regime de custas do Fundo Especial da Justiça Federal (FEJUFE). O PL foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara em dezembro do ano passado e aguarda deliberação no Plenário da Casa.

    O senador Rodrigo Pacheco é um dos parlamentares que apoia o projeto que, na visão dele “é estratégico para a Justiça Federal”. Veja a fala dele em Plenário: 

    O FEJUFE visa através das custas processuais, atualmente em valor irrisório, a modernização de tal ramo da justiça, em homenagem à sua independência orçamentária.

    Com a aprovação do PL, a Justiça Federal poderá modernizar suas instalações, aprimorar o conhecimento técnico de seus servidores e magistrados, gerir melhor os recursos necessários para a consecução de suas atividades, tudo no intuito da melhor prestação jurisdicional ao cidadão.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org