Ajufe participa de Comissão Geral na Câmara para debater o sistema penitenciário brasileiro

    O presidente da Ajufe, Fernando Mendes, participou, nesta quarta-feira (29), da Comissão Geral que discutiu o Sistema Penitenciário no Brasil no Plenário da Câmara dos Deputados. O debate foi proposto pelo deputado Lincoln Portela (PR). Na visão de Mendes, “o modelo atual do sistema penitenciário está falido e necessita ser repensado urgentemente”.

    Durante a fala, o presidente da Ajufe falou sobre a nota técnica a respeito do projeto de Lei Anticrime, do ministro da Justiça Sérgio Moro, que traz contribuições às propostas relacionadas ao sistema penitenciário brasileiro.

    "Sabemos que o sistema estadual precisa ser repensado. A privatização, que foi dita aqui, não é a panaceia. É necessária uma política pública séria para que capacite os operadores do sistema penitenciário a fim de que eles tenham boas condições de trabalho. Sem o sistema penitenciário não temos um modelo de justiça penal efetivo”, afirmou Fernando Mendes.

    O objetivo da Comissão Geral foi esclarecer à sociedade, às organizações da sociedade civil e às autoridades da atual necessidade que os presídios enfrentam para evitar a eclosão de novas rebeliões, a exemplo do ocorrido esta semana em Manaus (AM).

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.