Direitos Humanos no enfrentamento à discriminação de gênero, de raça, por orientação sexual e em face dos povos indígenas

    A Escola da Magistratura AJURIS, em parceria com a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), realizará o curso “Discriminação nas Américas: as experiências norte-americanas e da Comissão Interamericana dos Direitos Humanos”, na sexta-feira (21/6), no auditório da AJURIS, em Porto Alegre (RS), a partir das 14h.

    O curso é dividido em duas conferências. A primeira, ministrada pela professora doutora Rosa Celorio, com o tema: “A experiência da Comissão Interamericana de Direitos Humanos no enfrentamento à discriminação de gênero, de raça, por orientação sexual e em face dos povos indígenas”. Já a segunda parte do curso terá a palestra “A desigualdade racial no sistema de direito penal nos Estados Unidos” do professor doutor Robert Cotroll.

    O curso tem a coordenação dos desembargadores federais Jayme Weingartner Neto, Roger Raupp Rios e do juiz federal Marcelo Cardozo da Silva. E é destinado a professores, estudantes, juízes, membros do Ministério Público, advogados públicos e privados, participantes de movimentos sociais, interessados e defensores de temas relacionados a direitos humanos e servidores.

     

    Serviço

    Curso “Discriminação nas Américas: as experiências norte-americanas e da Comissão Interamericana dos Direitos Humanos”

    Local: AJURIS – Escola da Magistratura: Rua Celeste Gobbato, 229 - Bairro Praia de Belas CEP: 90110-160, Porto Alegre/RS
    Data: 21 de junho de 2019
    Hora: a partir das 14h
    Inscrições gratuitas: aqui

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org