O vice-presidente da Ajufe na 1ª Região, Newton Ramos, lançou, nessa terça-feira (11), a obra “Poderes do juiz no Processo Civil e sua conformação constitucional”, no espaço cultural do Superior Tribunal de Justiça.
O livro traz reflexões sobre os limites e possibilidades da atividade do juiz na condução do processo, explorando as múltiplas interconexões entre Processo e Constituição, propondo, ao fim, uma dogmática processual comprometida com a Constituição. O prefácio é do ministro do STJ, Ribeiro Dantas, que compareceu ao lançamento.
Demandas Repetitivas
No mesmo dia, o advogado Antonio Augusto Pires Brandão, filho do desembargador do TRF1, Carlos Brandão, também lançou o livro “O incidente de resolução de demandas repetitivas”, cujo prefácio é do ministro do STJ, Reynaldo Soares da Fonseca, que esteve presente no lançamento.
Além dele, também prestigiaram o evento a ministra Assusete Magalhães e os ministros Humberto Martins, corregedor nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, Antônio Saldanha, Raul Araújo, Marco Buzzi e Sérgio Kukina.