PEC 389/2014 é tema de reunião da AJUFE com o deputado Rubens Bueno

    Representando também a AJUFE, o presidente da AJUFESC, Rafael Carmona, reuniu-se com o deputado Rubens Bueno, nesta quinta-feira (08), para debater a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 389/14, em análise na Câmara dos Deputados. A PEC estabelece a participação de advogados na composição dos juizados especiais e de suas turmas recursais.

    A Ajufe é contra a proposta por entender que há, principalmente, inconstitucionalidade da PEC ao alterar a composição de turmas recursais e criar cargos de juízes para advogados sem concurso, modificando a estrutura do Poder Judiciário.

    Durante a reunião, o juiz federal Rafael Carmona entregou a nota técnica da AJUFE que elenca ao menos três argumentos contra a PEC 389/2014.

    Veja a nota técnica da Ajufe sobre a PEC: https://bit.ly/2lXLJbQ 

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.