Ajufe participa de Congresso sobre Meio Ambiente

    Na última semana, os diretores da Ajufe Ilan Presser e Vera Lucia Rocha Souza Jucovsky participaram do III Congresso Brasileiro da Magistratura e do Ministério Público para o Meio Ambiente, realizado na cidade de Araxá/MG, entre os dias 7 e 9 de agosto.

    O evento, promovido pela Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), com apoio da Ajufe, contou com palestras, painéis, apresentações de teses e estudos de caso sob o tema central: "Proteção Ambiental: a missão garantidora do Poder Judiciário e do Ministério Público - histórico, tendências e perspectivas".

    A abertura do Congresso foi marcada por homenagens ao Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícias Civil e Militar de Minas Gerais no caso do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, e ainda por uma palestra magna proferida pela ex-ministra do meio ambiente Marina Silva.

    Os representantes da Ajufe participaram do nono painel que tratou da relação entre a Justiça Federal e o Meio Ambiente. A diretora Vera Lúcia falou sobre o Poder Judiciário e o princípio do não retrocesso ambiental. E o diretor Ilan Presser destacou o papel da Justiça Federal na apreciação de demandas ambientais.

    Além de magistrados e membros do Ministério Público, participaram do evento a ministra do STF, Cármen Lúcia, o presidente do STJ, João Otávio de Noronha, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, autoridades de Belo Horizonte, o presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz Júnior, entre outros.

    WhatsApp Image 2019 08 11 at 13.54.58

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.