Ajufe participa de Seminário do STJ sobre liberdade econômica (MP 881/2019)

    O vice-presidente da Ajufe na 1ª Região, Newton Ramos, representou a associação durante a abertura do Seminário Declaração de Direitos de Liberdade Econômica – Debates sobre a MP 881, realizado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta segunda-feira (12). O evento analisa as mudanças propostas pela Medida Provisória 881/2019, editada em abril deste ano, cujo texto é conhecido como a “MP da liberdade econômica”.

    A solenidade de abertura contou com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, que defendeu a MP 881/2019, que tramita no Congresso. Guedes destacou que a medida gera empreendedorismo, proporciona a limitação dos abusos do Estado e a estabilidade e garantia da segurança jurídica dos contratos.

    Durante todo o dia, o seminário discutirá a MP sob vários aspectos com a participação de economistas, juristas e especialistas nas diversas áreas impactadas pela norma, em uma discussão interdisciplinar a respeito do dispositivo. Quatro painéis analisam a medida em quatro vertentes: a MP 881 na atual conjuntura econômica; a MP 881 e a ordem econômica constitucional; reflexos da MP 881 no Direito Privado e no Direito Público.

    A coordenação científica do evento é dos ministros do STJ Luis Felipe Salomão e Villas Bôas Cueva, e da professora da UnB Ana Frazão.

    mcmgo abr 12081920449

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org