Seminário Internacional debate a livre concorrência, em São Paulo

    O presidente da Ajufe, Fernando Mendes, participou, nesta sexta-feira (04), da abertura do 1º Seminário Internacional “A Livre Concorrência e os Tribunais Brasileiros”, promovido pela Ajufesp, em parceria com a Ajufe, a EMAG, o IBRAC (Instituto Brasileiro de Estudos de Concor¬rência, Consumo e Comércio Internacional) e o Cedes (Centro de Estudos de Direito Econômico e Social). Mendes compôs a mesa de abertura ao lado dos presidentes da Ajufesp, juiz Otávio Henrique Martins Port, do Ibrac, Marcio Bueno, e do Cedes, João Grandino Rodas, e do diretor da Emag, desembargador José Lunardelli.

    O evento, que ocorre na Escola dos Magistrados do TRF3, em São Paulo, discute os principais temas enfrentados pelo Poder Judiciário em matéria de direito concorrencial, por meio da análise de experiência dos profissionais atuantes na aérea e de toda jurisprudência levantada sobre a matéria pelo Comitê de Contencioso Econômico do IBRAC.

    O painel de abertura foi moderado por Lauro Celidonio (Ibrac), e teve como tema “A inafastabilidade do Poder Judiciário no Reexame de Decisões Administrativas”. A mesa ainda contou com palestras do ministro do STJ, Hermann Benjamin, e da professora da USP, Paula Forgioni.

    O Seminário ainda conta com palestras sobre ações reparatórias de danos em cartel, tributação e concorrência, acordos de leniência e varas especializadas.

    Veja a programação completa: http://bit.ly/2kSPqzf

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.