Ajufe participa de Workshop sobre o Sistema Penitenciário Federal

    O presidente da Ajufe, Fernando Mendes, participou da abertura do X Workshop sobre o Sistema Penitenciário Federal, nesta segunda-feira (11), no Conselho da Justiça Federal. O evento, que tem apoio da Ajufe e do Depen, reúne diversos atores do sistema carcerário federal com objetivo de debater e apresentar soluções para estabelecer uma comunicação recíproca e aprofundar conhecimento sobre a realidade dos diferentes órgãos que cuidam da execução penal no âmbito federal.

    Durante a cerimônia de abertura, o coordenador do evento, ex-presidente da Ajufe, Walter Nunes, trouxe à luz a importância do debate em torno da proibição do direito à visita íntima em presídios federais e do monitoramento do contato dos presos com seus advogados, temas presentes no pacote Anticrime, elaborado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.
    “Temos muito a refletir e debater. Dedicamos esse evento aos agentes penitenciários federais que perderam suas vidas no cumprimento do dever”, pontuou Nunes.

    Conferência de abertura

    O ministro Sergio Moro proferiu a palestra inaugural do workshop e abordou questões atuais relacionadas ao sistema penitenciário federal e o papel dos presídios federais na política atual de combate ao crime do Ministério da Justiça.

    Ainda participaram da mesa de abertura a corregedora da Justiça Federal, ministra Maria Thereza de Assis Moura, o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, o embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybañez Rubio, e o diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional, Fabiano Bordignon.

    WhatsApp Image 2019 11 11 at 19.52.08

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org