3ª Semana da Consciência Negra, promovida pela Ajufe, movimenta mais de 170 mil internautas

    A III Semana da Consciência Negra Ajufe "50 Anos da promulgação da Convenção Internacional sobre a eliminação de todas as formas de discriminação racial", realizada de 18 a 22 de novembro de 2019, movimentou as redes sociais da Associação dos Juízes Federais do Brasil durante todo o período. Nesta 3ª edição, a novidade foi tornar o evento totalmente virtual, permitindo um alcance maior de associados e do público externo, ampliando a reflexão por mais tempo. No total, mais de 170 mil usuários foram alcançados com as publicações, boa parte deles no Facebook e Twitter.

    A campanha de divulgação prévia alcançou 37 mil impressões no Twitter e mais de 100 mil pessoas no Facebook. Já no Instagram, os posts prévios chegaram a quase 9 mil pessoas e obtiveram cerca de 11,8 mil impressões.

    O objetivo do evento foi promover uma discussão séria e profunda sobre a necessidade de superação da desigualdade racial existente em nossa sociedade, demonstrada pelos diversos indicadores sociais, com reflexões e análises da conjuntura político racial do Brasil.

    Durante a semana de divulgação, os vídeos de personalidades diversas como o jornalista e escritor brasileiro Laurentino Gomes, a escritora Conceição Evaristo, as juízas Adriana Cruz e Karen Pinheiro, a promotora Lívia Sant’Anna, o juiz Edinaldo César Santos, os professores Thiago Amparo e Marcelo Paixão, e a jornalista Flávia Oliveira, também obtiveram resultados expressivos.

    No Twitter, a campanha gerou cerca de 30 mil impressões, com destaque para a reflexão proposta por Laurentino Gomes, abordando a obra escrita por ele “Escravidão”, e também as discussões propostas pela jornalista Flávia Oliveira e a promotora Lívia Sant’Anna, a respeito das dificuldades enfrentadas por mulheres negras no espaço de trabalho e, especialmente, na magistratura.

    No Facebook, o alcance do público que assistiu aos vídeos foi de mais de 50 mil pessoas. No Instagram, por meio da ferramenta IGTV, foram cerca de 1700 visualizações. No Youtube, o número de espectadores ultrapassou 700.

    Nas edições anteriores, a Semana da Consciência Negra Ajufe contou com a participação de mais de 20 mil internautas que curtiram, compartilharam e comentaram o tema, ao vivo, no Facebook, resultado menos expressivo do que o desta 3ª edição que contou com maior divulgação em todas as redes sociais da Ajufe.

    Veja o relatório completo da campanha: http://bit.ly/Consc-Negra

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