Ajufe participa da abertura do Enastic

    Na quinta-feira (28), a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), em parceria com a Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF), a Advocacia-Geral da União (AGU) e a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB/DF), realizou a abertura do “Enastic 4.0 – Desmaterializar para Exponencializar”, no auditório do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília. O evento vai até amanhã, sexta-feira (29).

    Representando a Ajufe, o presidente Fernando Mendes destacou a importância da entidade em apoiar um evento que busque avanços para a melhoria do serviço no Poder Judiciário. “Um evento sobre essa temática, no momento em que a Justiça Federal precisa cada vez mais se desenvolver no âmbito tecnológico, como forma de garantir uma prestação jurisdicional mais célere em uma realidade orçamentária cada vez mais difícil, é de fundamental importância", explicou.

    Mas destacou que no ambiente virtual dos julgamentos dos processos que marca o Judiciário atual, “os juízes não podem perder a sensibilidade do mundo real e do caso concreto que está sendo julgado, porque a par de toda essa discussão sobre o uso da inteligência artificial, a virtualização, o processo eletrônico, o juiz não pode deixar de ter em mente que ali, em cada processo, há vidas humanas sendo decididas”, finalizou Mendes.

    A 2ª edição do evento tem como tema central a “tecnologia, inovação e cultura” e conta com painéis e palestras que abordarão o processo de transformação digital.

    Além disso, durante o Enastic, acontece a dinâmica “Hackathon”, um mini evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados à área de negócio e desenvolvimento de software, em maratonas de trabalho, com o objetivo de criar soluções específicas para um determinado desafio.

    Acesse a programação: http://bit.ly/EnasticAjufe

    WhatsApp Image 2019 11 28 at 11.33.561

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org