Justiça Federal é uma das finalistas do Prêmio Innovare

    O Prêmio Innovare anunciou, nesta terça-feira (3), as práticas finalistas de sua 16ª edição. Ao todo, 13 práticas de nove estados e do Distrito Federal foram escolhidas de um total de 617 selecionadas em todo o Brasil. A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) foi representada pelo presidente Fernando Mendes.

    A Justiça Federal foi finalista na categoria “Juiz” pela prática “Passando o martelo adiante: sucessão de juízes em litígios de alta complexidade e gestão da transição”, de autoria dos magistrados Cíntia Menezes Brunetta e Leonardo Resende Martins.

    “O projeto beneficia a Justiça Federal e aperfeiçoa a prestação jurisdicional, na medida em que cria estratégias sistematizadas (facilmente replicadas e sem custos adicionais) de substituição responsável de magistrados na condução de litígios coletivos e de alta complexidade, como ações coletivas, demandas estruturais e grandes operações policiais”, relatou a juíza federal Cíntia Brunetta.

    A edição de 2019 contou ainda com uma categoria especial voltada aos Direitos Humanos. A prática “Ressocialização no Sistema Prisional” que teve como tema a promoção e defesa dos Direitos Humanos. O projeto, em funcionamento desde 2010, emprega 40% dos detentos da Penitenciária Regional de Curitibanos, em Santa Catarina.

    Os vencedores

    Categoria Tribunal: Trampo justo;
    Categoria Juiz: Magistratura para todos;
    Categoria Ministério Público: Olhos da mata;
    Categoria Defensoria Pública: Capacitação e informação no combate à violência obstétrica;
    Categoria Advocacia: Innocence Project Brasil;
    Categoria Justiça e Cidadania: Duas culturas e uma nação.

    Conheça mais sobre os projetos finalistas: http://bit.ly/382n1KY

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.