XVI FONAJEF chega ao fim com mais de 15 enunciados e recomendações aprovados

    A 16ª edição do Fórum Nacional dos Juizados Especiais Federais, encerrada nessa quarta-feira (04/12), aprovou 17 enunciados e recomendações, além da Carta de São Paulo, formulados pelos grupos de trabalho desenvolvidos durante o evento.

    O FONAJEF contou com importantes painéis que debateram os desafios e soluções para o excesso de processos nos Juizados Especiais Federais, além de discutir a importância da desjudicialização, aposentadoria especial, cumprimento de ADIs nos planos econômicos, entre outros.

    Durante três dias, os participantes puderam refletir essas questões e, ao fim do evento, reuniram-se em sete grupos de trabalho para propor enunciados e recomendações aos temas propostos.

    Em plenária, no último dia, as sugestões dos grupos resultaram na aprovação de 8 enunciados (veja aqui https://www.ajufe.org.br/fonajef/enunciados-fonajef/367-enunciados-xvi-fonajef) e 9 recomendações (veja aqui https://www.ajufe.org.br/fonajef/recomendacoes-fonajef/368-recomendacoes-xvi-fonajef), além de alterações de dois enunciados antigos, aprovados em outras edições do FONAJEF.  

    No encerramento do Fórum, foi aprovada a Carta de São Paulo, nos seguintes termos:

    EE470C45 CBF2 4D75 8357 AFDAC51F1A38

     

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.