Ajufe inicia tratativas para participação no Fórum Global sobre Direito, Justiça e Desenvolvimento

    O presidente da Ajufe, Fernando Mendes, e a diretora Clara Mota reuniram-se, nesta sexta-feira (07/02), com representantes do Fórum Global sobre Direito, Justiça e Desenvolvimento, em Washington, DC, nos Estados Unidos, para tratar do ingresso da associação no Fórum que é apoiado pelo Banco Mundial.

    Diversos parceiros ao redor do mundo, inclusive associações de magistrados e o próprio Supremo Tribunal Federal brasileiro, fazem parte do Fórum e têm colaborado na geração de produtos de conhecimento, oferecendo workshops, mesas-redondas, bancos de dados jurídicos, entre outros.

    Os objetivos principais do Fórum Global são: "(1) promover uma melhor compreensão do papel do Direito e da justiça no processo de desenvolvimento, através de diálogos estruturados dos atores relevantes Sul-Sul e Norte-Sul e uma agenda de pesquisa para fomentar a cogeração de conhecimento, incluindo acadêmicos e grupos de reflexão (think-tanks), e (2) fortalecer e melhor integrar as instituições legais e judiciais no processo de desenvolvimento, através de iniciativas selecionadas de capacitação e de um repositório aberto de conhecimento".

    Global Forum 2

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.