NOTA PÚBLICA - Vencimentos do Judiciário

    A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) reforça a postura da entidade e de toda a magistratura Federal em debater abertamente os vencimentos do Judiciário, uma vez que a Justiça Federal está em total conformidade com os limites estabelecidos para salários de magistrados.

    Sem recursos orçamentários, a Justiça Federal não tem condições para a prestação de sua atividade, essencial para a Justiça e para a manutenção de uma sociedade democrática. Sem investimentos, a atividade jurisdicional não terá como continuar a ser cumprida.

    Entre os custos de tal atividade estão os aplicados de forma excepcional, como verbas indenizatórias em razão de ajuda de custo por remoção ou diárias. Esses gastos podem ser observados em todos os Poderes da República, sendo impossível classificar como benefício pessoal a reposição de despesas ocorridas durante o cumprimento das atribuições institucionais.

    Ainda assim, a Ajufe tem total segurança ao reafirmar que todo o quadro de magistrados federais se enquadram nos limites salariais do serviço público, estabelecida a partir dos vencimentos de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

    Brasília, 09 de março de 2020. 

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.