Em ofício, Ajufe pede a Toffoli que aumente medidas de proteção a magistratura

    O novo presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Eduardo André Brandão, se reunirá nesta quarta-feira (24/06), às 18h, com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli. O encontro está previsto para ocorrer no Gabinete da presidência do STF com a presença do vice-presidente da 1a região, Caio Marinho.

    O presidente da Ajufe entregará ao ministro Dias Toffoli um ofício em que se solidariza com os ministros em virtude dos ataques à Corte e pede que, “como reação institucional”, o STF adote medidas para fortalecer a magistratura e aumentar a segurança das juízas e juízes federais em todo Brasil.

    No documento, a associação também sugere a organização de uma campanha pelo fortalecimento da magistratura. O presidente da Ajufe ainda apresentará, no encontro, uma proposta de criação de um observatório de direitos humanos no âmbito do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

    “A Ajufe sempre vai defender a independência judicial. Ela existe para isso. Toda decisão fundamentada e independente deverá ser defendida, não no mérito, mas na existência dela. O que percebemos é a necessidade de união de todo o sistema de Justiça brasileiro nesses momentos de muitos confrontos”, destacou o presidente da Ajufe.

    Veja a íntegra do ofíciohttps://bit.ly/3ev0tW9

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.