Ajufe manifesta apoio ao STF e pede a criação de Observatório de Direitos Humanos no CNJ

    O presidente da Ajufe, Eduardo André Brandão, e o vice-presidente na 1ª Região, Caio Marinho, reuniram-se, nessa quarta-feira (24/06), com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli. Além da pauta estratégica da nova gestão, o encontro serviu para apresentação da nova Diretoria.

    Na ocasião, foi entregue um ofício em que a associação se solidariza com os ministros em virtude dos ataques à Corte e pede que, “como reação institucional”, o STF adote medidas para fortalecer a magistratura e aumentar a segurança das juízas e juízes federais em todo Brasil.

    No documento, a Ajufe também sugere a organização de uma campanha pelo fortalecimento da magistratura. O presidente da Ajufe ainda apresentou ao ministro Dias Toffoli uma proposta de criação de um observatório de direitos humanos no âmbito do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

    “A Ajufe sempre vai defender a independência judicial. Ela existe para isso. Toda decisão fundamentada e independente deverá ser defendida, não no mérito, mas na existência dela. O que percebemos é a necessidade de união de todo o sistema de Justiça brasileiro nesses momentos de muitos confrontos”, destacou o presidente da Ajufe.

    Veja a íntegra do ofício: https://bit.ly/3ev0tW9

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.