A diretoria da Ajufe reuniu-se, nesta semana, com o líder do PT na Câmara, deputado Enio Verri, com o deputado Geninho Zuliani (DEM), e com o senador Arolde de Oliveira (PSC) para apresentar a nova gestão e falar sobre os projetos de interesse da magistratura federal que tramitam nas Casas.
O presidente da Ajufe, Eduardo André, destacou a importância de se aprovar o PL 7735/2017 (FEJUFE), que aguarda deliberação no Plenário. Foram citados ainda os PLs de criação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região e o que prevê ampliação dos demais tribunais, reforçando o interesse de que eles sejam votados conjuntamente.
Os parlamentares foram receptivos e afirmam que levarão os temas à discussão. O deputado Geninho Zuliani ainda destacou que o PL 7735 “tem um apelo fácil de ser aprovado”. Segundo ele, “quando você não traz despesas, a facilidade é muito maior e eu estou pronto para entender o projeto um pouco melhor”.
Além do presidente da Ajufe, participaram das reuniões o vice-presidente na 1ª Região, Caio Marinho, a vice-presidente na 2ª Região, Marcella Brandão, o vice-presidente na 4ª Região, Marcelo Roberto de Oliveira, a vice-presidente na 5ª Região, Camila Pullin, o diretor de assuntos legislativos, Rafael Carmona, o diretor jurídico, Ivanir César Ireno Jr., a secretária-geral, Clara Mota, e a delegada em São Paulo, Anita Villani.