Webseminar: Combate aos cibercrimes, às fraudes financeiras e medidas anticorrupção

    Na próxima quarta-feira (29), a partir das 11h, ocorre mais um episódio da série “Diálogos Globais: Combate aos cibercrimes, às fraudes financeiras e medidas anticorrupção”, com a participação do desembargador federal do TRF3, Fausto De Sanctis, no canal do Youtube.

    Sobre o evento

    O Brasil tem despontado entre os países líderes na criminalidade cibernética e na disseminação da corrupção, apesar dos enormes avanços no seu combate nos últimos anos. Softwares capturam continuamente informações da vida de cada um de nós. E informação é poder: político, econômico e social. E onde há poder dissemina-se também o crime, a corrupção, as fraudes e os abusos.

    O avanço das transações digitais torna o setor financeiro (bancos, fintechs etc.) um alvo preferencial da criminalidade. Por sua vez, a demanda por ações governamentais e emergenciais resultantes de crises recorrentes ou repentinas (por ex., desemprego, previdência ou a atual pandemia), torna a Administração Pública um campo fértil para fraudes e corrupção.

    Este webseminar discutirá com renomados especialistas como positivamente avançar no combate à criminalidade cibernética e contra a corrupção por meio de medidas legislativas e políticas públicas eficazes, acompanhando as mais atuais tendências internacionais.

    WhatsApp Image 2020 07 23 at 14.51.41

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.