Questões de gênero são tema de debate na Enfam nesta sexta-feira (28/08)

    Acontece nesta sexta-feira (28), às 18h, o webinário “O Judiciário e as Questões de Gênero”. Promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento dos Magistrados (Enfam), o evento faz parte de uma série que aborda questões sensíveis no âmbito do Poder Judiciário.

    O webinário será composto por painéis temáticos e contará com a abertura do ministro Herman Benjamin, diretor-geral da Enfam. A conselheira Maria Cristiana Simões Amorim Ziouva presidirá a mesa, que ainda conta com a presença do presidente da Associação de Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Eduardo André Brandão, e da diretora da AMB Mulher, órgão da Associação dos Magistrados Brasileiros, Domitila Manssur.

    Os assuntos debatidos serão: “Direito, sexo, gênero e sexualidade”, apresentado pelo desembargador federal Roger Raupp Rios, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4); “Direito e questões LGBTQI+”, pela juíza Camila de Jesus M. Gonçalves, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP); “Por que julgar com a perspectiva de gênero?”, pela juíza Adriana Mello, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), e “Interseccionalidade de Raça e Gênero”, por Maria Sylvia de Oliveira, presidente do Gedelés Instituto da Mulher Negra.

    Destinado a magistrados, as inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui. Demais interessados poderão assistir ao evento pelo Canal da Enfam no YouTube.

    Para mais informações, acesse o site da Enfam.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.