“Desnudando Estereótipos”: EMAG realiza cinco webinários sobre questões de gênero

    A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3a Região (EMAG) vai dedicar a semana entre 31 de agosto e 4 de setembro ao debate sobre estereótipos e equidade de gênero. Serão cinco webinários “Desnudando Estereótipos”, a começar pela exposição da Jurista Ellen Gracie Northfleet, a primeira mulher a se tornar Ministra do Supremo Tribunal Federal e a presidi-lo. Ela abordará o tema “Mulher Juíza e Estereótipos”, às 11h do dia 31.

    A programação também contempla as seguintes explanações: da artista plástica e arte-educadora Luciana Godoy Serpa da Fonseca sobre “Gênero e Grafite”, no dia 1º; da neurocientista Camila Campanhã sobre “Decisão e gênero sob a ótica da neurociência”, no dia 2; da Juíza Federal Claudia Mantovani Arruga sobre “Os novos 50 anos - quais são nossas escolhas para viver a maturidade”, no dia 3; e da escritora e pesquisadora transfeminista Bruna Benevides, que integra da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), acerca de "Mitos e tabus sobre diversidade de gênero", no dia 4 de setembro.

    Os magistrados, os servidores e o público em geral interessados em participar podem se inscrever no site da EMAG . Serão emitidos certificados somente aos previamente inscritos. Os webinários serão sempre às 11h, com uma hora de duração.

    “Desnudando Estereótipos” é uma realização da EMAG e da Comissão de Equidade de Gênero da Justiça Federal da 3. a Região, ambas sob o comando da Desembargadora Federal do Tribunal Regional Federal da 3. a Região Therezinha Cazerta.

    Para a coordenação dos eventos, a Diretora da EMAG conta com o apoio da também Desembargadora Federal do TRF3 Inês Virgínia e das Juízas Federais de São Paulo Márcia Hoffmann do Amaral e Silva Turri e Renata Andrade Lotufo.

    Fonte: ASCOM TRF3

    WhatsApp Image 2020 08 28 at 16.59.01WhatsApp Image 2020 08 28 at 16.59.00

    WhatsApp Image 2020 08 28 at 16.59.03

    WhatsApp Image 2020 08 28 at 16.59.02 1

    WhatsApp Image 2020 08 28 at 16.59.02

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.