Projeto "Ajufe por um Mundo Melhor" inaugura laboratório de informática da Penitenciária de Guarapuava (PR)

    O presidente da Ajufe, Eduardo André Brandão, participou da inauguração virtual do Telecentro, o laboratório de informática da Penitenciária Estadual de Guarapuava (PR) - Unidade de Progressão (PEG UP), nesta quarta-feira (09/09). A criação do espaço foi possível devido ao projeto “Ajufe por um Mundo Melhor”, que oferece cursos online aos apenados do sistema prisional.

    A parceria entre a Ajufe e o Instituto Mundo Melhor (IMM) busca incentivar os juízes federais a direcionar valores de contas de prestação pecuniária da Justiça Federal para aquisição de diversos materiais, visando a instalação de salas virtuais de aprendizagem em unidades penais em todo o país. Tais cursos podem ser utilizados como remição de pena.

    Durante a solenidade, Brandão afirmou que é uma honra para a Ajufe fazer parte do projeto. “O Ajufe por um Mundo Melhor permite não só que o apenado seja inserido no mercado de trabalho, mas contribui também para diminuição da reincidência e ressocialização do preso, e a associação continuará à disposição dessa iniciativa tão importante”.

    Representando a Justiça Federal também participaram do evento o ex-presidente da Ajufe, Antônio César Bochenek, a diretora Patrícia Panasolo e os juízes federais Rafael Wolff e Marta Ribeiro Pacheco.

    Em 2019, o projeto “Ajufe por um Mundo Melhor” ofereceu quase cinco mil cursos online aos apenados do sistema prisional. Somente no presídio masculino de Canhanduba, em Itajaí (SC), mais de 2.500 cursos foram realizados. A penitenciária central de Piraraquara, no Paraná, também recebeu mais de 2 mil capacitações. O Centro de Reintegração Feminina de Foz do Iguaçu (PR) e outros três presídios também foram contemplados com o projeto.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.