Ajufe faz visita de cortesia ao CJF

    A Diretoria da Ajufe fez uma visita de cortesia, nesta quarta-feira (23/09) ao Presidente do Conselho da Justiça Federal (CJF), Ministro Humberto Martins. Durante o encontro, o presidente da Ajufe, Eduardo André, destacou a importância da manutenção do bom relacionamento com o Conselho.

    “A AJUFE se caracteriza pela defesa não só dos juízes, mas também da Justiça Federal como um todo. Por isso, manter um bom relacionamento com o CJF e com o Ministro Presidente Humberto é muito importante para nós”, afirmou o Presidente da Associação. “Nosso objetivo com essa visita foi o de mostrar o apoio a disposição de diálogo para que a Justiça Federal consiga suportar este momento de restrição orçamentária”, completou o Juiz Federal Eduardo André.

    Segundo o presidente da AJUFE, entre os temas prioritários para a entidade neste momento está a limitação das perícias. “Essa é uma urgência que esperamos seja resolvida na próxima sessão do CJF, sobretudo em relação aos Juizados Especiais Federais”, afirmou. Segundo ele, com a pandemia, tanto a demanda quanto a pressa na concessão de benefícios assistenciais aumentaram muito.

    “O CJF está aberto ao diálogo com os magistrados. Com uma magistratura forte, a cidadania está garantida. Temos de andar de mãos dadas, magistratura e cidadania”, afirmou o Ministro Humberto Martins. A próxima sessão do Conselho da Justiça Federal está agendada para a tarde de segunda-feira (28).

    O Secretário-Geral do CJF, Juiz Federal Marcio Freitas, e o Vice-Presidente na 1ª Região (AJUFE), Juiz Federal Caio Marinho, participaram do encontro.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.