A Diretoria da Ajufe fez uma visita de cortesia, nesta quarta-feira (23/09) ao Presidente do Conselho da Justiça Federal (CJF), Ministro Humberto Martins. Durante o encontro, o presidente da Ajufe, Eduardo André, destacou a importância da manutenção do bom relacionamento com o Conselho.
“A AJUFE se caracteriza pela defesa não só dos juízes, mas também da Justiça Federal como um todo. Por isso, manter um bom relacionamento com o CJF e com o Ministro Presidente Humberto é muito importante para nós”, afirmou o Presidente da Associação. “Nosso objetivo com essa visita foi o de mostrar o apoio a disposição de diálogo para que a Justiça Federal consiga suportar este momento de restrição orçamentária”, completou o Juiz Federal Eduardo André.
Segundo o presidente da AJUFE, entre os temas prioritários para a entidade neste momento está a limitação das perícias. “Essa é uma urgência que esperamos seja resolvida na próxima sessão do CJF, sobretudo em relação aos Juizados Especiais Federais”, afirmou. Segundo ele, com a pandemia, tanto a demanda quanto a pressa na concessão de benefícios assistenciais aumentaram muito.
“O CJF está aberto ao diálogo com os magistrados. Com uma magistratura forte, a cidadania está garantida. Temos de andar de mãos dadas, magistratura e cidadania”, afirmou o Ministro Humberto Martins. A próxima sessão do Conselho da Justiça Federal está agendada para a tarde de segunda-feira (28).
O Secretário-Geral do CJF, Juiz Federal Marcio Freitas, e o Vice-Presidente na 1ª Região (AJUFE), Juiz Federal Caio Marinho, participaram do encontro.