Ajufe se reúne com Conselheiros do CNJ para apresentar Nota Técnica sobre teletrabalho

    Nesta semana, a Diretoria da Ajufe reuniu-se com os Conseheiros Mário Guerreiro, Emmanoel Pereira e Maria Tereza Uille para tratar da implementação do teletrabalho no Poder Judiciário. O presidente da Ajufe, Eduardo André, o vice-presidente na 1ª Região, Caio Marinho, a secretária-geral, Clara Mota participaram das reuniões. Também a corregedora do TRF4, Desembargadora Luciane Münch, compareceu à primeira das reuniões para contribuir com os debates.

    Nas ocasiões, o presidente da associação apresentou a nota técnica aos conselheiros, falando sobre os benefícios do teletrabalho e o aumento de produtividade verificado durante a pandemia. Além disso, a Diretoria reforçou os argumentos de que não devem ser estabelecidos limites percentuais em relação ao quadro funcional para que se exerça o teletrabalho.

    O documento produzido pela Ajufe sugere ainda que o aumento de produtividade dos juízes não deve ser requisito para fruição do direito, sob pena de serem prejudicados os magistrados das unidades mais eficientes. Propôs-se, por fim, autonomia dos tribunais para regulamentar situações especiais envolvendo o tema.

    Os conselheiros mostraram-se sensíveis às ponderações da Ajufe e à necessidade de priorização do tema.

    Veja a nota técnica da Ajufe: https://bit.ly/30M7tJi

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.