Juiz Federal é candidato a Conselheiro Fiscal nas eleições da Funpresp-Jud

    Foram convocadas as eleições para a Funpresp-Jud nos próximos dias 20 a 30 de maio de 2021, visando ocupar uma das 6 cadeiras do Conselho Deliberativo e uma das 4 cadeiras do Conselho Fiscal da instituição, pela cota dos participantes.

    Atualmente, não existem nem Juízes e nem Procuradores em quaisquer das cadeiras dos Conselhos da instituição, ocupadas exclusivamente por servidores.

    Contudo, este ano, o Juiz Federal Rodrigo Mendes Cerqueira, do TRF da 1ª Região, compõe a Chapa 2 – Inovação, se candidatando para o Conselho Fiscal, junto com o servidor do TJDFT, Celso de Oliveira e Sousa, que tenta a reeleição para o Conselho Deliberativo.

    A Chapa 2, além de defender uma série de propostas concretas para a blindagem da Funpresp-Jud, alçando futura intervenção política no fundo como preocupação principal, traz, também, uma série de medidas direcionadas especificamente aos magistrados e procuradores, como a positivação de regras para saque integral dos valores depositados na Funpresp-Jud em casos de aposentadoria compulsória de membro. As regras em vigor importam em sancionamento aos membros eventualmente aposentados compulsoriamente que desejem resgatar seu dinheiro, com pagamento a menor do que o saldo integral em suas contas.

    Na mesma esteira, o magistrado defende que a Funpresp-Jud intervenha administrativamente para evitar renúncias de receitas do Fundo. Rememora como exemplo a recente a negativa de alguns TRFs em pagar contrapartida da União para as GAJUs devidas aos magistrados. Ao fim, a situação foi revertida pela AJUFE no CJF, mas é interessante à categoria o reforço institucional (via um órgão previdenciário especializado) na defesa de seus interesses.

    Confira aqui a Carta escrita para os Juízes e Procuradores.

    O detalhamento das propostas pode ser feita em visita ao site: www.chapa2inovacao.org 

    Por fim, quem tiver interesse de analisar as propostas das chapas inscritas, pode visitar a seção específica no site da Funpresp-Jud: https://www.funprespjud.com.br/candidatos-aos-conselhos-deliberativo-e-fiscal-da-funpresp-jud-divulgam-propostas/

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.