Cade e rede WIA promovem 1ª Competição de Direito Concorrencial  

    O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a rede Women in Antitrust (WIA) lançaram nesta semana o edital do WICADE - 1ª Competição de Direito Concorrencial. A disputa envolve estudantes de Direito e Economia e tem o objetivo de promover e difundir o estudo de Direito Concorrencial por meio de um julgamento simulado.

    Na competição, equipes de seis a oito estudantes, representando uma instituição de ensino, terão seus conhecimentos sobre Direito Concorrencial testados em duas etapas: a fase escrita, onde os competidores deverão apresentar dois memoriais sobre um caso fictício; e a fase oral, onde as equipes participarão de painéis que simulam o julgamento de um caso pelo Cade.

    Além dos estudantes, cada equipe poderá contar com dois orientadores (profissionais graduados em qualquer curso) e um servidor do Cade, que poderão auxiliá-los na discussão de estratégias argumentativas, realização de pesquisas, redação e revisão dos materiais a serem apresentados.

    Como participar?

    Para participar, os estudantes deverão se inscrever no site do evento a partir do dia 16 de junho. Cada instituição de ensino será representada por uma equipe, ficando a participação de mais de uma equipe por instituição sujeita à autorização da comissão organizadora.

    Leia o edital e fique por dentro de todos os detalhes do WICADE - 1ª Competição de Direito Concorrencial!

    Veja o cronograma: https://bit.ly/2ReUqyk 

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.