Mais de 600 iniciativas concorrem ao 18º Prêmio Innovare

    O Prêmio Innovare revelou esta semana o número de práticas que concorrem às sete categorias de sua 18ª edição. Mesmo com as dificuldades relativas ao isolamento social, por conta da pandemia de Covid-19, 634 trabalhos que colaboram para ampliar e aprimorar o atendimento da justiça aos brasileiros vão disputar a premiação. A fase de entrevistas, que começou nesta segunda-feira, dia 17 de maio, seguirá até o dia 7 de julho.

    O Prêmio Innovare é uma iniciativa do Instituto Innovare e promove, desde 2004, as boas práticas criadas por profissionais da área jurídica para tornar a justiça mais ágil e acessível à população.

    “Estamos muito satisfeitos com os números. É uma confirmação de que há muitas pessoas preocupadas com o atendimento ao cidadão, trabalhando para modernizar processos, encontrar novas soluções e aprimorar métodos de trabalho e a prestação jurisdicional”, conta a coordenadora do Prêmio Innovare, Raquel Khichfy.

    O estado com maior número de práticas inscritas é do Estado de São Paulo, com 119 trabalhos, seguido do Rio Grande do Sul, com 51 e Minas Gerais, com 39.

    Além das categorias tradicionais, Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania, também disputarão o Innovare duas práticas indicadas pelo Conselho Nacional da Justiça (CNJ), na categoria CNJ/Tecnologia.

    Será premiada, ainda, uma iniciativa que tenha como objetivo promover a Defesa da Igualdade e a Diversidade, tema escolhido pela Diretoria do Innovare para o Prêmio Destaque do Innovare, em 2021.

     

    Fase de visitas vai até 7 de julho

    Na última semana, a coordenação do Prêmio Innovare esteve organizando e selecionando práticas para divisão entre os consultores que realizarão as entrevistas on-line em todo o país. Durante este período, os responsáveis pelas práticas deferidas são contactados pelos consultores do Innovare, para o agendamento de reuniões onde poderão passar mais informações sobre seus trabalhos.

    A fase de entrevistas começa no próximo 17 de maio e termina no dia 7 de julho.

    “São mais de 600 práticas e os agendamentos serão feitos gradativamente. Todas as práticas que cumpriram o regulamento serão contactadas. O texto completo do edital pode ser consultado na página do Prêmio Innovare”, explica Raquel.

    É importante que os candidatos separem, desde já, informações complementares sobre as práticas, como links para fotografias e vídeos que mostrem o trabalho acontecendo. Também é recomendável separar os contatos de pessoas atendidas pelas práticas.

    “Os consultores entrevistarão os candidatos e as pessoas beneficiadas ou atendidas pelas práticas, para que relatem suas experiências com o trabalho oferecido. Nosso objetivo com essas entrevistas é montar um bom portfólio sobre cada uma das práticas, para que a Comissão Julgadora tenha elementos para avaliar os trabalhos”.

     

    Sobre o Prêmio Innovare:

    Desde sua criação, em 2004, o Prêmio Innovare vem trabalhando para identificar e colocar em evidência iniciativas que trazem inovações e contribuem para o aprimoramento da justiça. Ao todo, já foram premiadas 240 práticas, entre mais de 7 mil trabalhos, em diferentes áreas da atuação jurídica. Todas as iniciativas selecionadas são incluídas no Banco de Práticas do Innovare. Elas podem ser consultadas gratuitamente no site www.premioinnovare.com.br, através de buscas por palavra-chave, edição e categoria em que foram inscritas, local de origem e status (premiada, homenageada ou deferida).

    O Prêmio conta com o apoio de instituições parceiras que colaboram para a credibilidade e prestígio da premiação. Entre elas estão a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Conselho Federal da OAB, Associação Nacional dos Procuradores de República (ANPR), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o apoio do Grupo Globo.

     

    Acompanhe nossas redes sociais:

    Facebook: https://www.facebook.com/institutoinnovare/

    Instagram: https://www.instagram.com/premioinnovare/

    YouTube: https://www.youtube.com/premioinnovarecanal

     

     

    Fonte: Simbiose Comunicação.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.