O presidente da Ajufe, Eduardo André, participou, nesta sexta-feira (21/05), do “Colóquio Acesso à Justiça: diálogo, diversidade e desenvolvimento”, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça. O objetivo do evento é dar continuidade ao diálogo interinstitucional internacional e à promoção do acesso à Justiça. Houve transmissão, ao vivo, no canal do CNJ no Youtube.
Durante a abertura, o presidente da Ajufe falou das iniciativas da Justiça Federal e da associação para incentivar o acesso à justiça, o diálogo, a diversidade e o desenvolvimento.
“Símbolo desses princípios de acesso à justiça é o Fórum Nacional de Gestão e Estratégia, o FONAGE, promovido pela Ajufe desde 2016. O evento reúne especialistas, magistrados e servidores que discutem, de forma prática, a melhoria dos serviços jurisdicionais e também propostas para o aperfeiçoamento da gestão e administração das unidades judiciárias”, destacou.
Eduardo André ainda falou sobre a Comissão Ajufe Mulheres, o Fórum de Direitos Humanos da Ajufe e o projeto Justiça 4.0 do TRF2.
O seminário foi promovido pela Comissão Permanente de Democratização e Aperfeiçoamento dos Serviços Judiciários e pela Comissão Permanente de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 2030.
Assista ao colóquio: