Ajufe participa do 1º Encontro Nacional de Laboratórios de Inovação

    Associação conta com estande virtual no evento contando sua trajetória inovadora com o FONAGE


    O presidente da Ajufe, Eduardo André, participou da abertura do Primeiro Encontro Nacional de Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário nesta segunda-feira (07/06). O evento tem o objetivo de lançar a plataforma para que os laboratórios exponham os seus cases, compartilhem experiências e explorem novas possibilidades.

    Apesar de a Ajufe não ter um laboratório físico, a associação é pioneira no quesito inovação e inspirou a criação de espaços inovadores na Justiça Federal. Além disso, desde 2016, a Ajufe, com a realização do Fórum Nacional de Administração e Gestão Estratégica (FONAGE), tem promovido debates, compartilhamento de experiências e práticas inovadoras. 

    O presidente da Ajufe destacou a contribuição da Justiça Federal na eficiência e inovação do Poder Judiciário. “Quando a gente fala em inovação no Poder Judiciário é sempre interessante citar o excelente trabalho da Justiça Federal na busca da eficiência, que envolve também a otimização de recursos. Vivemos uma era de escassez orçamentária, com o teto de gastos, e a Justiça Federal se reinventou buscando as soluções dentro da capacidade de seus servidores e seus juízes. Temos demandas de massa, principalmente nos nossos juizados especiais federais e sem as soluções que a inovação nos traz, que os centros de inteligência nos trazem, não seríamos capazes de dar conta desse trabalho”, avaliou. 

    E-labs - O encontro ocorre até a próxima sexta-feira, 11 de junho, de forma 100% On-line. Serão três turnos repletos de conteúdo, formação, desenvolvimento e mentoria preparados pelo pelo Superior Tribunal de Justiça, pelo Conselho Nacional de Justiça, pelo Tribunal Regional Federal da 3 Região, pela Justiça Federal Seção Judiciária de São Paulo e pelo Judiciário Exponencial.

    Nos cinco dias de evento serão abordados temas como: Laboratórios e Inovação Tecnológica, Judiciário 5.0, Validação Ético-Jurídica de modelos de IA pelos Laboratórios de Inovação, Inovação aberta e contratação pública, Laboratórios e Centros de Inteligência, Experiência do Usuário, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Gestão de Dados, Futuro da tecnologia e muito mais!

    A Ajufe conta com um espaço próprio no Pavilhão 2 da exposição, com vídeos, fotos e a trajetória histórica do FONAGE e da inovação promovida pela associação. Confira! 

    As inscrições para o evento continuam abertas no link: https://elabs.inova3d.app -> Abaixo do botão verde de entrada você encontra a opção Clique Aqui para se inscrever. Preencha o formulário e navegue plataforma do evento.

    WhatsApp Image 2021 06 07 at 10.28.58

     

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.