CNJ aprova resolução sobre normas do Sistema de Integridade do Poder Judiciário

    O presidente da Ajufe, Eduardo André, participou da 335ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça, nesta terça-feira (03/08). A sessão marcou, entre outros, a aprovação da resolução sobre normas gerais e diretrizes para a instituição do Sistema de Integridade do Poder Judiciário. 

    A norma indica medidas de prevenção, detecção, monitoramento, controle e repressão de condutas ilícitas e antiéticas, propõe arranjos normativos, institucionais e organizacionais para disseminar políticas e mecanismos de prevenção e combate à corrupção, além de promover debates sobre o tema e a legislação de regência, realizando diagnósticos, e atuar para a criação de cultura que encoraje a conduta ética e a aderência ao compliance.

    “Esse trabalho não se resume a uma ordem normativa, temos outros mecanismos nessa luta no combate à corrupção”, assinalou o presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, ao falar da importância da iniciativa que, segundo ele, alinha-se à legislação brasileira e à Agenda 2030 da ONU.

    O presidente da Ajufe destacou a importância da aprovação da norma. “Em nome da Ajufe gostaríamos de agradecer e parabenizar o CNJ e todo o grupo de trabalho sobre essa resolução. O Poder Judiciário, mais uma vez, mostra a sua abertura para a sociedade, a necessidade que tem de ser bem compreendido, de que todas as nossas decisões são fundamentadas, que tudo tem de ser bem exposto. E assim podemos ajudar o Brasil cada vez mais”, avaliou Eduardo André. 

    Assista à sessão em:

     

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.