Presidente da Ajufe é debatedor em aula inaugural do mestrado profissional da Enfam

    O presidente da Ajufe, Eduardo André, participou, nesta segunda-feira (09/08), da aula inaugural do segundo semestre do Mestrado Profissional da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Ele foi um dos debatedores do evento.

    O presidente da Associação Europeia de Juízes e 1º vice-presidente da Associação Interna de Juízes (AIJ) de Portugal, juiz desembargador José Igreja Matos, proferiu a conferência “A Magistratura no Direito Comparado: Desafios e Perspectivas”. Ele tratou sobre a conduta dos magistrados, as agressões sofridas e o caminho a ser seguido para melhor visibilidade da carreira.

    “Nós temos que ser discretos, temos que ser apolíticos, não podemos cair na tentação de intervir na arena política. Isso só nos desacredita. Nosso caminho é de prudência, de contenção verbal, pública, e não vejo outro para que tenhamos sucesso, senão a curto, a médio e longo prazo”, afirmou Igreja.

    O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, o diretor-geral da Enfam, ministro Og Fernandes, e o coordenador-geral do Programa de Pós-Graduação da Enfam, ministro Antonio Herman Benjamin, também participaram da abertura do evento.

    O presidente da Ajufe fez questionamentos relacionados às agressões pessoais contra magistrados e o uso de redes sociais. E registrou que a Ajufe tem se mantido forte na defesa da carreira. “Não temos aceitado as agressões pessoais. E a questão da integridade, que é a questão do Judiciário na política. As discussões em relação ao processo legislativo que nós temos contra o Poder Judiciário são para limitar nosso poder”, avaliou Eduardo André.

    Assista à aula em:

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.