Ajufe promove curso sobre Direitos Indígenas

    Nesta quinta-feira (9), ocorreu a abertura do curso “Formação sobre Direitos Indígenas”, promovido pela Ajufe, em parceria com Instituto Socioambiental (ISA). O curso foi dividido em quatro módulos, que ocorrem até o dia 24 de setembro.

    Durante a abertura, o presidente da Ajufe, Eduardo André Brandão, destacou a importância de um curso sobre o tema de direitos indígenas voltado para a formação de magistrados. “É uma honra para a Ajufe celebrar um curso de formação em parceria com o Instituto Socioambiental. É importante o debate para nós [magistrados], com certeza será um grande aprendizado para todos”, afirmou.

    O primeiro módulo contou com quatro exposições: “A formação sociocultural do estado Brasileiro” e “Povos indígenas no Brasil – princípios básicos de antropologia e etnologia” (Gustavo Menezes); “Povos indígenas isolados e de recente contato” (Carolina Santana); e “Os direitos indígenas na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988” (Eloy Terena).

    A programação do curso conta com aulas de magistradas e magistrados federais, cientistas políticos, antropólogas e antropólogos, advogadas e advogados, professoras e professores, pesquisadoras e pesquisadores.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.