Webinário LGPD Penal, ligado à ENCCLA, ocorre nesta quarta-feira!

    O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) realiza, nesta quarta e quinta-feira (29 e 30/09), em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), o webinário “LGPD Penal: Proteção de Dados e seus Impactos na Investigação Criminal”.

    O evento, que ocorrerá das 9h às 12h, é on-line — transmitido pelo canal do MJSP no Youtube — e aberto para a participação de profissionais que atuam na área jurídica, estudantes e cidadãos de todo o país. 

    O webinário é produto das discussões da Ação 04/2021 da Estratégia de Combate à Corrupção de Lavagem de Dinheiro (Enccla), que tem por objetivo o acompanhamento da proposta de reforma da lei que dispõe sobre crimes de lavagem de dinheiro e do Anteprojeto de Lei de Proteção de Dados para segurança pública e persecução penal – LGPD-Penal.

    As palestras, conduzidas por especialistas, procuradores da república, delegados federais e advogados, vão abordar matérias sobre evolução tecnológica e técnicas de investigação criminal, discussão da proteção de dados para fins penais e os desafios de uma nova estrutura da investigação. O evento também será aberto a perguntas para ampliar e qualificar o debate entre os participantes, com o objetivo de fortalecer propostas e ações de combate à corrupção e lavagem de dinheiro no país.

    Com informações do MJSP

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.