Ajufe participa de webinário sobre proteção de dados

    Nesta quarta-feira (29), ocorreu a primeira parte do webinário “LGPD Penal: Proteção de Dados e seus Impactos na Investigação Criminal”, realizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com a Ajufe e com o MPF. O evento foi transmitido pelo canal no Youtube do MJSP (https://bit.ly/3ktD90b).

    O webinário é produto das discussões da Ação 04/2021 da Estratégia de Combate à Corrupção de Lavagem de Dinheiro (Enccla), que tem por objetivo o acompanhamento da proposta de reforma da lei que dispõe sobre crimes de lavagem de dinheiro e do Anteprojeto de Lei de Proteção de Dados para segurança pública e persecução penal – LGPD-Penal.

    As palestras, conduzidas por especialistas, procuradores da república, delegados federais e advogados, abordaram matérias sobre evolução tecnológica e técnicas de investigação criminal, discussão da proteção de dados para fins penais e os desafios de uma nova estrutura da investigação.

    O juiz federal e coordenador da Ajufe na ENCCLA, Rodrigo Pessoa, encerrou a manhã de debates com uma roda de perguntas juntamente com o representante do MPF, Pablo Barreto.

    O evento continua amanhã, quinta-feira (30), com a participação do desembargador federal do TRF2, Marcello Granado, com o objetivo de ampliar e qualificar o debate entre os participantes e fortalecer propostas e ações de combate à corrupção e lavagem de dinheiro no país.

    Confira a programação completa.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org