Ajufe inicia ciclo de debates sobre Justiça Restaurativa

    A Ajufe realizou a abertura do “1º Fórum Nacional de Justiça Restaurativa - FONAJURE”, nesta terça-feira (5), em formato virtual. O evento, que ocorre até a próxima quinta-feira (7), contará com palestras e atividade prática voltada à Justiça Restaurativa.

    O presidente da Ajufe, Eduardo André Brandão, abriu o Fórum lembrando da criação da Comissão de Justiça Restaurativa, em 2020, e que desde então tem acompanhado essa nova política pública de imenso potencial transformador e que representa um novo paradigma de convivência social e de prestação jurisdicional.

    “Recentemente, há pouco mais de um mês, participei do Seminário ‘Justiça Restaurativa na Justiça Federal’, organizado pelo Superior Tribunal de Justiça em parceria com o CJF e o CNJ. Naquele memorável dia, pudemos sentir que estava sendo lançada a pedra fundamental da Justiça Restaurativa como política judiciária da Justiça Federal, prestigiando-se os ditames previstos na Resolução 225/2016, do Conselho Nacional de Justiça”, afirmou.

    A abertura ainda contou com a presença do presidente do STJ, ministro Humberto Martins, do conselheiro do CNJ Luiz Fernando Tomasi e do secretário-geral do CJF, juiz federal Márcio de Freitas.

    A Comissão AJUFE sobre Justiça Restaurativa possui como coordenador o juiz federal Fernão Pompêo e é composta por 11 magistradas e magistrados federais.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org