Juíza federal toma posse como nova desembargadora do TRF1

    Na próxima sexta-feira (8), a juíza federal Maura Moraes Tayer será empossada no cargo de desembargadora federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). A cerimônia ocorre às 16h com transmissão, ao vivo, pelo canal do Tribunal no Youtube (https://bit.ly/3oD5hjX).

    A magistrada, atual titular da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária de Goiás (SJGO), foi nomeada no dia 13 de setembro pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Promovida pelo critério de antiguidade, ela assume a vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora federal Sônia Diniz, ocorrida em julho de 2021.

    Maura Moraes Tayer é natural de Paraúna/GO. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 1981 e especializou-se em Direito Civil, em Direito Processual Civil e em Direito Constitucional. Obteve o título de Mestre em Direito Agrário pela UFG, com a defesa e aprovação da dissertação “Efetivação Judicial das Normas Constitucionais sobre Reforma Agrária”. Juíza federal de carreira, a magistrada ingressou na Justiça Federal em agosto de 1992.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org