Ajufe participa de homenagem ao desembargador aposentado Abel Gomes

    Nesta quarta-feira (27), o presidente da Ajufe, Eduardo André Brandão, participou da entrega da medalha Juiz Federal Luiz Eduardo Pimenta ao desembargador federal aposentado do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, Abel Fernandes Gomes. A solenidade ocorreu no Centro Cultural da Justiça Federal, no Rio de Janeiro, e também foi transmitido de forma virtual.

    Em março de 2021, Abel Fernandes Gomes entrou com o pedido de aposentadoria voluntária por tempo de serviço. O homenageado, de 62 anos, é natural do Rio de Janeiro (RJ) e atuou na área jurídica por 31 anos. Somente na Magistratura Federal foram 28 anos, somados como juiz federal e desembargador federal, além de atuar por três anos como defensor público no Estado do Rio de Janeiro.

    A cerimônia contou com a participação da presidente da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes), juíza federal Sandra Meirim Chalu Barbosa de Campos, os desembargadores federais do TRF2, Flávio Lucas e Theophilo Miguel, e do diretor do Foro da SJRJ, Osair Victor.

    Medalha Juiz Federal Luiz Eduardo Pimenta - A comenda leva o nome do magistrado que, apesar de seu curto período como juiz federal, representa serenidade, equilíbrio e excelência técnica das decisões que ele proferiu, assim como pela atenção e respeito que Pimenta dispensava a todos, fossem partes, colegas ou servidores.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.