Campanha de doação de kits de higiene à pessoas em situação de rua de São Paulo

    Participe da campanha de doação de kits de higiene à pessoas em situação de rua de São Paulo. Os kits serão entregues durante a realização do Mutirão Pop-Rua-Jud em março próximo, na Praça da Sé.

    O mutirão é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Tribunal Regional Federal da 3a Região (TRF-3), com apoio da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), AJUFESP e Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) e conta com a participação de diversos órgãos públicos federais, estaduais e municipais como Receita Federal, INSS, MPF, Exército, Ministério do Trabalho, Justiça Eleitoral, prefeitura de São Paulo, cartórios, entre outros.

    A iniciativa atende às diretrizes da Política Nacional de Atenção a Pessoas em Situação de Rua instituída por resolução do CNJ em outubro do ano passado. A norma estabelece a criação de estruturas próprias nos tribunais para receber esse segmento populacional nas dependências judiciais, como também ir ao encontro dele por meio de serviços itinerantes, caso do mutirão.

    De acordo com o Censo da População em Situação de Rua, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) da prefeitura de São Paulo e divulgado nesta segunda-feira, 24, o núggmero de pessoas vivendo nas ruas da capital paulista passou de 24.344, em 2019, para 31.884 ao final de 2021, o que representa um aumento de 7.540 pessoas ou 31%. Outro levantamento, do Movimento Estadual da População em Situação de Rua (MEPSR-SP), a cidade de São Paulo tem hoje mais de 66 mil pessoas vivendo nas ruas.

    Durante o mutirão na Praça da Sé, as pessoas em situação de rua terão acesso direto à justiça e poderão também regularizar situação junto à previdência social, solicitar benefícios de assistência social, emitir documentos como identidade, título de eleitor e certificado de reservista.

    O mutirão terá ainda tendas para assistência social com alimentos, cortes de cabelo e distribuição dos kits higiene arrecadados pela campanha das entidades da magistratura - Ajufe, AJUFESP e Apamagis.

    ? Valor sugerido de cada cota: R$ 25,00.
    ? Doem quantas cotas quiserem ?

    Para colaborar, faça sua doação na conta bancária:

    Banco do Brasil
    Agência: 5905-6 (Apamagis)
    Conta Corrente: 940-7
    ? Chave PIX:
    11984072181

     

    #populacaoemsituacaoderua
    #doacoes
    #cidadania
    #mutirão
    #ajufesp25anos

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.