Nesta terça-feira (01/02), o presidente da Ajufe, Eduardo André Brandão, e o vice-presidente na 1ª Região, Caio Marinho, participaram da sessão solene de abertura do Ano Judiciário de 2022. Devido ao alto índice de transmissão da Covid-19 em Brasília (DF), a cerimônia ocorreu em formato virtual.
Na abertura da solenidade, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, reforçou que a pandemia ainda afeta a sociedade brasileira, lembrou dos aprendizados institucionais que esse período proporcionou e citou as ações previstas para 2022.
“Decorrido quase dois anos desde que a Organização Mundial da Saúde declarou a pandemia da Covid-19, as medidas de enfrentamento ao coronavírus ainda ditam o nosso cotidiano e influenciam as principais decisões políticas e econômicas das nações. Entre os ciclos alternados de altos e baixos pandêmicos, temos aprendido a navegar com atenção por esse mar agitado”.
E continuou: “nos próximos dias lançaremos o programa ‘Carta Aberta’, que revolucionará o modo como o tribunal estrutura e disponibiliza dados públicos, tornando-os mais confiáveis, íntegros, completos e acessíveis, em concomitância com os necessários pilares da transparência e da proteção de dados pessoais e da segurança da informação”, finalizou.
Para o presidente da Ajufe, 2022 continuará sendo de trabalho intenso junto aos órgãos do Judiciário. “Neste ano a Ajufe comemora seu cinquentenário, e como ocorrido ao longo dessas cinco décadas, o papel associativo prestado continuará mais atuante e firme do que nunca. Possuímos diversos temas de interessa da Ajufe nas pautas do STF, Conselho Nacional de Justiça e Conselho Federal da Justiça”, lembrou.
Veja a solenidade no canal da TV Justiça no Youtube: https://youtu.be/BjlFjAOjVjg