Ajufe participa de seminário que debate o acesso à Justiça para todos

    O presidente da Ajufe, Eduardo André Brandão, participou da mesa de abertura do “III Democratizando o acesso à Justiça”, seminário promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nesta quarta-feira (2), com a transmissão via canal do CNJ no Youtube (https://bit.ly/3s7HJ6V).

    Para Brandão um espaço de debate sobre temas que possibilitem a abrangência e a eficácia da Justiça brasileira, principalmente com o olhar voltado para o público menos favorecido é sempre importante. “A Ajufe tem trabalho em questões relacionadas à população de rua, a exemplo do Fórum Nacional de Administração e Gestão Estratégica (Fonage), baseado nesse tema para que a gente consiga buscar o acesso pleno à Justiça e que consiga levar esses instrumentos a toda população”.

    E ainda destacou a necessidade de se ter um equilíbrio entre todos da sociedade, quando se trata do acesso à Justiça. “Temos desenvolvido o processo eletrônico, a Justiça 4.0, coisas importantíssimas para o jurisdicionado brasileiro, para tornar o Judiciário mais efetivo e mais rápido nas decisões judiciais. Mas também devemos ter a preocupação, e esse seminário trata desse assunto, que é a questão de você trazer o acesso à Justiça aos mais necessitados”, finalizou.

    O seminário - A terceira edição do “Democratizando o acesso à Justiça” tem como temas o combate à discriminação, ao preconceito e a outras expressões de desigualdade de raça, gênero, condição física, orientação sexual ou religiosa.

    A organização do evento é da Comissão Permanente de Democratização e Aperfeiçoamento dos Serviços Judiciários do CNJ, presidida pela conselheira Flávia Pessoa. Veja a programação completa: https://bit.ly/3uhfVQk.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.