Comissão Ajufe Mulheres se reúne com Conselheira Salise Sanchotene do CNJ

    A secretária-geral da Ajufe, Clara Mota, a vice-presidente da 5ª Região e coordenadora da Comissão Ajufe Mulheres, Camila Pullin, e a juíza federal Tani Wurster, integrante da Comissão, se reuniram na tarde desta quarta-feira (09) com a Conselheira do CNJ, Salise Sanchotene.

    Entre os temas tratados estão a Resolução Nº 255 de 04/09/2018 do CNJ que institui a Política Nacional de Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário, e estabelece que todos os ramos e unidades do Poder Judiciário deverão adotar medidas tendentes a assegurar a igualdade de gênero no ambiente institucional, propondo diretrizes e mecanismos que orientem os órgãos judiciais a atuar para incentivar a participação de mulheres nos cargos de chefia e assessoramento, em bancas de concurso e como expositoras em eventos institucionais.

    A prevenção ao assédio no Judiciário e o trabalho da Comissão Ajufe Mulheres também foram pautas do encontro. “A conselheira recebeu a Comissão de forma muito gentil e se colocou à disposição para trabalhar os temas de interesse das mulheres no Poder Judiciário”, afirma Clara Mota.

    Salise Monteiro Sanchotene é nascida em Itaqui (RS) e formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC/RS. Ela tem especialização em Direito Penal pela Universidade de Brasília e é doutora em Direito Público e Filosofia Jurídica pela Universidad Autónoma de Madrid, na Espanha. Ingressou na magistratura federal em 1993 e já atuou como juíza auxiliar na Presidência do Supremo Tribunal Federal (2007-2008) e na Corregedoria Nacional de Justiça (2008-2010). Em 2016, ela ascendeu ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), no qual atualmente ocupa as funções de Vice-Corregedora Regional e integrante da 7ª Turma, especializada em Direito Penal. Em 28 de dezembro de 2021, tomou posse para um mandato de dois anos no Conselho Nacional de Justiça.

    Foto: Acervo TRF4

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.