Senado aprova garantia de custeio de perícias do INSS pelo Executivo Federal

    O Plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (9), o projeto que prorroga até o fim de 2024 a garantia de custeio das perícias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Essas perícias são necessárias nos processos judiciais que envolvem benefícios por incapacidade e serão custeadas pelo Poder Executivo federal. O PL 4491/2021, de autoria do senador Sérgio Petecão (PSD-AC), foi relatado pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e agora segue para a análise da Câmara dos Deputados.

    O presidente da Ajufe, Eduardo André, e o vice presidente da 1ª Região, Caio Marinho, acompanharam a votação no Plenário do Senado e mantiveram conversas com os senadores sobre o tema.

    “Para os jurisdicionados da Justiça Federal, a regularização do pagamento das perícias é essencial. Com o término do prazo da Lei 13.876/2019, estamos desde 23 de setembro do ano passado impossibilitados de garantir a regular tramitação dos processos de auxílio doença, aposentadoria por invalidez e Loas. A Ajufe acompanha com grande atenção as discussões legislativas sobre o melhor encaminhamento do tema”, afirma Caio Marinho.

    Foto: Roque de Sá/Agência Senado

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.