Ajufe promove 6º Fórum Nacional de Conciliação e Mediação (Fonacom)

    Entre os dias 14 e 16 de março, ocorre a sexta edição do Fórum Nacional de Conciliação e Mediação (Fonacom), que neste ano discutirá “A Justiça Federal na pós-pandemia: experiências e desafios da conciliação e mediação”. O evento é uma realização da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), e acontece na capital alagoana, Maceió.

    A programação do VI Fonacom conta com palestras de magistrados federais, ministros e professores sobre conciliações em programas de habitação, demandas repetitivas, processos estruturais e a apresentação de boas práticas que foram implementadas dentro da Justiça Federal.

    Além disso, os participantes se dividirão em grupos temáticos para debater sobre as seguintes áreas: INSS, empresas públicas (CEF), conflitos coletivos e formação e remuneração de conciliadores e mediadores. Os participantes ainda terão uma palestra sobre caso Pinheiro/Braskem, que resultou na desocupação da população do bairro Pinheiro.

    Ao final, os enunciados e recomendações que forem aprovadas em plenária serão encaminhados ao Comitê Gestor de Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

     

    Veja a programação completa:

    Programação provisória

     

    14/03/2022

    18h - Cerimônia de abertura

    19h - Palestra Magna

     

    15/03/2022

    9h Painel 1 - Conciliação em programas habitacionais e CEF

    10h Painel 2 - Conciliação em processos estruturais e demandas repetitivas/Manual de Conciliação

    11h Boas práticas

    14h Grupos de discussão de enunciados ***

    16h Palestra caso Pinheiro/Braskem

     

    16/03/2022

    9h Plenária - votação de enunciados e recomendações

    11h Encerramento

     

     

    *** enunciados e recomendações aprovados podem ser encaminhados ao Comitê Gestor de Conciliação para aprovação pelo CNJ.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.