6º Fonacom chega ao fim com a votação em plenária de enunciados e recomendações

    O 6º Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (FONACOM), promovido pela Ajufe, em Maceió (AL), encerrou com a apresentação e votação em plenária dos enunciados e recomendações propostas pelos grupos de trabalho. A vice-presidente da Ajufe na 5ª Região e coordenadora do Fórum, Camila Pullin, e o vice-presidente na 4ª Região, Marcelo Oliveira, foram os responsáveis pela condução das votações.

    Para a coordenadora do Fonacom, Camila Pullin, os três dias de encontros possibilitaram aos juízes e juízas federais o aprimoramento de técnicas e maneiras para se obter a conciliação e mediação dentro da Justiça Federal. "A sexta edição do Fórum foi excelente, termina hoje com saldo bastante positivo. Foi um momento de grande congraçamento entre os colegas, de reencontros e trocas de experiências extremamente ricas. Traçamos um percurso muito consistente que levou da teoria à prática, com a apresentação de boas práticas de todos os TRFs, com muitos representantes de todas as regiões", disse.

    A plenária do 6º Fonacom resultou em 17 propostas de enunciados aprovados, 12 propostas de recomendações e a revisão do texto de dois enunciados passados e uma recomendação. A lista aprovada em plenária será entregue ao Comitê Gestor de Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

    Reveja o 6º Fonacom pelo canal da Ajufe no Youtube (https://bit.ly/3kj6ISh) e acesse as fotos do evento (https://bit.ly/3u08FGL).

     

    Caso Pinheiro/Braskem - Na tarde dessa terça-feira (15), os participantes do 6º Fonacom participaram de uma atividade prática, fazendo uma visitação guiada ao bairro de Pinheiro, um local residencial e comercial que por motivos de risco de desabamento devido à ação do solo, por interferência da petroquímica Braskem, tiveram que deixar seus imóveis.

    A coordenadora do Fórum, Camila Pullin, destacou a importância de uma atividade fora das salas de congresso para ampliar o olhar do magistrado. "A visita guiada feita pela Defesa Civil, pelo magistrado Frederico Dantas, juiz federal responsável pelo caso, e pela ex-conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Maria Tereza Uille Gomes, foi impactante e emocionante. Os participantes do evento que puderam conhecer in loco uma as grandes tragédias ambientais, ainda em curso, na cidade de Maceió, que ao se retirar mais de 50 mil pessoas de seus imóveis, teve o objetivo de preservar a segurança da população, evitando uma tragédia ainda maior".

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.