Ajufe promove ação social para aproximar comunidade carente de serviços públicos

    Acesso à Justiça e cidadania em locais de difícil acesso, essa é a proposta da Expedição da Cidadania da Ajufe, que realiza a sétima edição na Barra do Quaraí (RS), entre esta segunda-feira (21) até a sexta-feira (25).

    Durante o encontro serão oferecidos atendimentos, à população do município gaúcho, para a expedição de documentos, auxilio a processos previdenciários e palestras sobre saúde. A Expedição ficará durante a semana no ginásio, ponto central da cidade para facilitar o a participação de todos, das 9h às 17h.

    Na abertura o presidente da Ajufe, Eduardo André Brandão, explicou a importância da Expedição. "Este é um momento em que nós, juízes, deixamos nossos gabinetes e temos a oportunidade de nos aproximar do cotidiano do cidadão", reforçou.

    A Expedição da Cidadania da Ajufe busca levar serviços básicos que deveriam ser acessíveis a todos os brasileiros. O juiz federal e coordenador do evento, Lademiro Dors Filho, lembrou da necessidade de ser realizada a ação em Barra do Quaraí. "Barra do Quaraí se sentia mais uruguaia que brasileira, como se o Brasil tivesse virado as costas para a cidade [pela escassez de atendimento público] e a Expedição veio justamente para fortalecer a soberania do Brasil neste território que faz parte do nsso país".

    A sétima edição conta com a participação do vice-presidente da Ajufe na 4ª Região, Marcelo Oliveira, da co-coordenadora da Expedição Janaina Pontes, e dos juízes federais Maria Matos, Caio Watkins, Raphael Petersen, Fábio Magajewski e Fábio Fiorenza.

     

     

     


     Acesse as fotos da 7ª Expedição da Cidadania aqui.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.