Ajufe leva a "Turma da Mônica" para alunos da rede pública de Barra do Quaraí

    Aproveitando a Expedição da Cidadania em Barra do Quaraí (RS), magistrados visitaram alunos para entregar as revistinhas do projeto "Turma da Mônica e o Poder Judiciário". Uma realização da Ajufe em parceria com o Supremo Tribunal Federal (STF) e entidades da sociedade civil.

    Lançada no último dia 16 de março a campanha tem o objetivo de aproximar a Justiça do cidadão. Os juízes federais visitaram alunos da Escola Municipal 22 de Outubro, da região de Barra do Quaraí, para explicar sobre o funcionamento da Justiça Federal e do Poder Judiciário.

    Durante a manhã o vice-presidente da Ajufe na 4ª Região, Marcelo Oliveira, e os juízes federais Mária Rúbia e Fábio Magajewski entregaram exemplares da revistinha aos alunos do primeiro ao sétimo ano.

    O bate-papo com mais de 50 alunos, os magistrados explicaram o papel da Justiça Federal, o funcionamento das leis e tiraram dúvidas da criançada.

    Na parte da tarde, os magistrados reforçaram a visita à Escola para uma nova reunião com as crianças e adolescentes. Participaram os juízes federais Caio Watkins e Raphael Petersen, além dos magistrados Mária Rúbia e Fábio Magajewski.

    WhatsApp Image 2022 03 22 at 17.30.08

    O juiz federal Caio Watkins apresentou para mais de 30 estudantes, entre 7 a 14 anos, sobre o papel do juiz. “Juiz vai muito além de prender. O juiz garante o acesso à educação, ajuda quem precisa de medicamentos e não consegue comprar, protege o meio ambiente, protege os idosos, o direito aos estrangeiros, pricinpalmente por aqui ser uma cidade de fronteira. Vocês são o futuro do nosso país e a gente conta com o aprendizado de vocês para saber o que é certo e o que é errado. Vocês são os melhores propagadores das informações”, disse.

    A juíza federal Mária Rúbia mostrou a diversidade e pluralidade que existe na magistratura federal. “Eu sou da Bahia, trabalho em São Paulo hoje estou aqui. Quem sabe dessa classe não saia um juiz federal no futuro”, indagou.

    Magajewski reforçou aos alunos sobre o direito a liberdade de expressão e como o Judiciário lida e delimita o que pode ou não ser considerado liberdade de expressão sempre ouvindo todas as partes envolvidas.

    Finalizando, o juiz federal Raphael Petersen convidou a todos a conhecerem a Expedição da Cidadania. “Esta semana estamos no ginásio da cidade e quem precisar ir ao dentista, tirar um RG, CPF, estaremos até sexta-feira (25) com vários serviços disponíveis”, lembrou.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.